segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Saudade Todo Dia



Saudade é o nome daquele tempo.
O tempo que deixou de acontecer faz tempo
E há tempos vem acontecendo em mim
Botando o coração aos pulos
Escorrendo sorrisos pelas lágrimas
Saudade é um tema lindo de se chorar.
Saudade não é querer viver tudo de novo.
É a alegria de estar  vivo ali
Naquele tempo-espaço-cheiro-gosto-rosto-imagem-som.
Saudade é uma foto que não foi tirada
Mas, não sai do álbum da memória
Sempre cheia de sorrisos, joelhos ralados, bolo com café
A saudade humaniza os nossos corações
Surge e desestabiliza tantas emoções
Lembra de todas as velhas desilusões
A saudade é o caminho pra se fazer canções
A saudade é o caminho pra se fazer canções
Sei lá o que é saudade,
Pode ser uma saudação à idade
Que insiste em avançar, deixando tudo para trás
E criando outras histórias,
Novas fotos, beijos, bolos de cenoura
Que ainda hão de ficar na saudade também.
Mais um dia que termina e eu me pego pensando
Como este ano passou rápido, meu cabelo cresceu
Minha barba tá enorme, amanhã é natal
Sinto falta da minha vó, sinto saudade todo dia.

2 comentários: