quarta-feira, 11 de maio de 2022

Última Vez

Já me apaixonei por tantos cantos
Mas, nenhum outro encanto
Tanto, tanto me encantou.
Nunca me vi tão rendido, vendido, freguês
Como quando me apaixonei pela última vez.
Não me lembro se era de tarde, de noite ou de manhã
Mas, me lembro daquela respiração
Do coração do pecado, me fazendo provar da maçã.
Me lembro da minha língua tocando a tua
Das nossas almas se roçando na lua
E de ver pela primeira vez, uma deusa nua.
Na última vez que me apaixonei
Foi tão forte que tive medo de uma morte rapidinha
Antes de desfrutar de todo mel contido na própria abelha rainha.
As borboletas do meu estômago se materializam em você
E elas batem asas até hoje, toda vez que vou te ver.
Mudaram os cabelos, mudaram as estações
Surgiram as pedradas, surgiram as prisões
Mas, nunca ceifou-se a liberdade de viver de novo estas sensações.
Teu amor é surreal
Inexplicável, forte, animal
Sutil, suave, leve, lindo
Eu rezo pra Deus, agradecendo pela graça de te ver dormindo 
E acho um abuso da natureza te ver acordar sorrindo.
Esse plantio deu flor
E dos espinhos deu dor.
Só o tempo poderá curar.
Você mora em mim e é a casa
Onde eu quero morar.
Rir dos nossos defeitos
Acarinhar e morar entre seus peitos
Onde as andorinhas cantam sem parar.
Meu coração parou de bater, e só conseguiu apanhar.
A última vez que me apaixonei foi a descoberta de um tesouro
Minha dama, minha amante, minha amiga, mãe do ouro.
Se não havia perfeição neste mundo
Nada perto do meu coração vagabundo
Agora existe o maior bem querer
Da musa que me inspira vida e que me ajuda a viver. 
Não quero mais nada da vida
Se minha boca não puder te beijar
Quero te deitar no meu abraço e os passos que meus olhos andarão
Sempre serão para te olhar. 
Da casinha de madeira de um parquinho infantil
Das noites malucas de sexo de uma paixão juvenil
Aos silêncios ocupados por uma solidão vil
Ao retorno dos nossos amores, de nossa alma gentil. 
A saudade tão grande que tenho da última vez que me apaixonei
É que não dormi mais uma noite ao lado da rainha que me fez querer ser rei.
Na última vez que me apaixonei você estava lá
E eu ainda apaixonado, peço perdão, 
E canto essa canção pra você voltar.

(06/05/2022)
1h29

Edson Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário